Cegonha Medicina Reprodutiva

Funcionamento : Segunda a Sexta - 08h às 18h
  Contato : 31 2534-2727

Qual a diferença entre a FIV e a ICSI?

Ter que optar por um tratamento de fertilidade já não é uma decisão fácil. E existem vários tipos de tratamentos disponíveis e muito a se considerar.

Dentre os tratamentos mais comuns estão a Fertilização in vitro (FIV) e a Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóides (ICSI) e você sabe qual a diferença entre eles?

A principal diferença entre a FIV e a ICSI é a forma como o espermatozóide fertiliza o óvulo. Na ICSI, o espermatozóide é diretamente injetado dentro do óvulo. Na FIV o óvulo e espermatozóides (dos quais existem vários) são colocados em uma placa de Petri para fertilizarem sozinhos.

E qual a melhor opção de tratamento?

Em casos relacionados a infertilidade masculina, a ICSI provavelmente será a melhor opção, pois neste tipo de tratamento o esperma recebe uma assistência extra. Portanto, seu médico pode recomendar a ICSI se o homem apresentar uma baixa contagem de espermatozóides, a forma ou motilidade anormal dos espermatozóides ou o se os espermatozóides tiverem que ser coletados cirurgicamente (por exemplo, em caso de vasectomia).

Já a FIV é um dos tratamentos de fertilidade mais utilizados e bem-sucedidos e é adequado para diversas pessoas e para uma grande variedade de problemas de fertilidade. Portanto, existem diferentes tipos de fertilização in vitro para diferentes idades e condições e os critérios podem variar conforme o médico.

Conheça mais sobre os tratamentos de fertilidade oferecidos pelo Cegonha Medicina Reprodutiva.

Agende sua consulta

Estes artigos também podem te interessar:
Confira 10 dúvidas mais comuns sobre a Fertilização in Vitro
Quais os riscos da Fertilização in Vitro (FIV)?