Cegonha Medicina Reprodutiva

Funcionamento : Segunda a Sexta - 08h às 18h
  Contato : 31 2534-2710

Doação de Sêmen

O que é a Doação de Sêmen e como acontece?

Doação de SêmenA doação de sêmen tem sua principal indicação nos casos de azoospermia (ausência de espermatozóides). Nestes casos a única opção é a inseminação com sêmen de doador, caso o casal queira ter filhos. É muito importante ressaltar que o paciente com diagnóstico de azoospermia já foi devidamente avaliado pelo andrologista antes do início do tratamento.

A doação de sêmen também deve ser considerada nos casos onde raros espermatozóides são encontrados e a gravidez não é conseguida mesmo após tentativas repetidas de fertilização in vitro associada a micromanipulação dos gametas.

Todo doador de sêmen, obrigatoriamente, realiza exames sorológicos com o objetivo de detectar doenças infecto-contagiosas, bem como de verificar se seu tipo sanguíneo e características físicas são compatíveis com a do parceiro do casal em tratamento.

A doação é feita obrigatoriamente no anonimato.

Informativos sobre o processo de doação/recepção e consentimentos são assinados e arquivados.

Para saber mais informações e esclarecer sua dúvidas sobre os métodos de fertilização oferecidos pelo Cegonha Medicina Reprodutiva, agende seu horário com um dos médicos especializados em Reprodução Humana Assistida.

Fale com a Equipe Cegonha:

(31) 2534-2710 / 32534-2711


(c) Can Stock Photo