Cegonha Medicina Reprodutiva

Funcionamento : Segunda a Sexta - 08h às 18h
  Contato : 31 2534-2710

Blog do Cegonha: Notícias

homens de 50 e a fertilidade

Homens na casa dos 50 têm menos chances de sucesso no tratamento de fertilidade

As chances de sucesso com o tratamento de fertilidade usando FIV ou ICSI diminui se o homem tiver mais de 51 anos, de acordo com um novo estudo.

Relatório do Encontro Anual 2019 da Sociedade Européia de Reprodução Humana e Embriologia em Viena.

A análise, de aproximadamente 5000 ciclos de FIV / ICSI, sugeriu que este era o caso, independentemente da idade da mulher.

Leia mais
STL e planos de saude sobre FIV

Você sabia que os planos de saúde não são obrigados a custear a inseminação artificial?

Segundo decisão do STJ, o plano de saúde não é obrigado a cobrir a fertilização in vitro, uma das técnicas de inseminação artificial.

Em abril, por decisão unânime, a Terceira Turma do STJ acolheu o recurso de um plano de saúde que questionava a obrigatoriedade de cobertura do procedimento de inseminação artificial, por meio da técnica de fertilização in vitro, solicitada por uma cliente.

Leia mais
post-dst-fertilidade

O que as DSTs têm a ver com a sua fertilidade?

As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) são causadas por diversos agentes e transmitidas, principalmente, por contato sexual sem proteção – por uma pessoa já infectada.

Geralmente, se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas.

As DSTs possuem sintomas e consequências variáveis e os agentes causadores são diversos.

O que muitas pessoas não sabem é que as DSTs podem afetar a capacidade de ter filhos, particularmente nas mulheres. Se não tratada, mesmo uma DST assintomática pode eventualmente levar a um episódio de doença inflamatória pélvica (DIP), que é uma das principais causas de infertilidade evitável.

Leia mais
Fertilidade importa

Sua Fertilidade importa – Iniciativa de Educação em Fertilidade

Uma resenha sobre o vídeo educativo

“Sua fertilidade importa” é um curta-metragem educacional criado pela Iniciativa de Educação em Fertilidade, um grupo especializado da British Fertility Society. A animação é focada no público jovem que tem conhecimento sobre como NÃO engravidar mas que sabe muito pouco sobre os fatores que podem levar a infertilidade.

Leia mais
Espera difícil

A espera mais difícil

O período entre a transferência embrionária e o teste de gravidez pode parecer infinito. Confira algumas dicas que podem te ajudar a superar essa fase!

Duas semanas, aproximadamente, é o período de espera entre a transferência embrionária e o teste de gravidez. É o período que você tem que esperar para descobrir se você está grávida ou não, após um tratamento de Reprodução Assistida (RA).

Leia mais
Criopreservação gametas e embriões - Regulamentação

Criopreservação de gametas e embriões – Regulamentação e Legislação

Entenda como funcionam as regulamentações e a legislação da criopreservação no Brasil

No Brasil, até a presente data, não há legislação específica a respeito da criopreservação de gametas e embriões. Tramitam no Congresso Nacional, há anos, diversos projetos sobre Reprodução Assistida, mas nenhum deles chegou a termo.

Leia mais