Desde 1997 o Cegonha é um Centro Acreditado da RedLara – Rede Latino Americana de Reprodução Assistida, instituição que engloba mais de 90% dos centros de reprodução assistida da América Latina.
Cegonha Medicina Reprodutiva
Funcionamento : Segunda a Sexta - 08h às 18h
Contato : 31 2534-2710
Desde 1997 o Cegonha é um Centro Acreditado da RedLara – Rede Latino Americana de Reprodução Assistida, instituição que engloba mais de 90% dos centros de reprodução assistida da América Latina.
A adenomiose pode ser definida como a presença de tecido endometrial no miométrio, ou seja, é uma condição em que o tecido do endométrio (células que revestem a parede uterina) está presente também na parede muscular interna do útero (miométrio).
Praticamente todas as mulheres já ouviram falar na endometriose, doença que acomete aproximadamente 176 milhões de mulheres em todo o mundo. Mas será que sabem o que é esta doença?
Dentre os tratamentos mais comuns estão a Fertilização in vitro (FIV) e a Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóides (ICSI) e você sabe qual a diferença entre eles?
Essas e outras dúvidas serão esclarecidas neste artigo.
A propedêutica básica da infertilidade é realizada com a finalidade de avaliar as possíveis causas de o casal não conseguir gerar filhos.
O câncer de colo do útero (região mais inferior do útero que se comunica com a vagina), também conhecido como câncer cervical, é causado pela infecção persistente por alguns tipos do Papilomavírus Humano – HPV (chamados de tipos oncogênicos).
Apesar dos melhores esforços dos cirurgiões e oncologistas, é quase impossível para um homem manter sua capacidade de gerar filhos através de relações sexuais após o tratamento. Durante a prostatectomia, a próstata e as vesículas seminais são removidas. As vesículas seminais são duas pequenas estruturas que ficam na base da bexiga. Juntamente com a próstata, elas produzem o fluido que transporta os espermatozóides pela uretra e pelo pênis durante a ejaculação. A interrupção na produção do líquido seminal que acontece após a cirurgia torna a ejaculação impossível, portanto os espermatozóides não têm como sair fisicamente dos testículos para fertilizar o óvulo da mulher.
Os pesquisadores descobriram que homens com infertilidade tinham mais chances de serem diagnosticados com o câncer de próstata nos anos após o tratamento de fertilidade, e eram mais propensos a desenvolver a doença em uma idade jovem, quando comparados aos pais que tiveram filhos naturalmente.
Tratamentos oncológicos como a radioterapia e a quimioterapia podem, muitas vezes, levar à infertilidade. A radioterapia, por exemplo, mesmo em doses cumulativas baixas pode provocar a diminuição dos espermatozóides e em doses mais altas pode provocar danos irreversíveis nos homens.
A dieta da fertilidade não é uma novidade, ela já existe a muitos anos e foi baseada em um estudo iniciado em 1991 e realizado com aproximadamente 18.000 mulheres, por 8 anos. Anos depois, dois co-autores do estudo reuniram os resultados e descobertas e os transformaram em um livro chamado The Fertility Diet: Groundbreaking Research Reveals Natural Ways to Boost Ovulation and Improve Your Chances of Getting Pregnant – publicado em 2007.