Cegonha Medicina Reprodutiva

Funcionamento : Segunda a Sexta - 08h às 18h
  Contato : 31 2534-2710

Doação e Recepção de Óvulos

Como funciona a doação e recepção de óvulos?

Doação e Recepção de ÓvulosA recepção de óvulos de doadora é indicada quando uma mulher, por razões adversas, não produz óvulos ou os produz, porém em quantidade e qualidade insatisfatórias. No entanto, a mulher receptora de óvulos deve ter o seu útero em condições que a permitam gerar.

Entre as razões de uma mulher não produzir óvulos as mais comuns são a menopausa precoce de causa não conhecida e o tratamento quimioterápico a que algumas mulheres se submetem, que muitas vezes compromete a população de folículos ovarianos.

Também precisam receber doação de óvulos as pacientes portadoras de doenças genéticas incompatíveis com a gravidez a termo.

As doadoras são pacientes jovens, com idade inferior a 35 anos, sem história de doenças graves de qualquer natureza e com todos os testes de doenças infecto-contagiosas com resultados negativos. Além disto, as características físicas, bem como o tipo sanguíneo, devem ser compatíveis com a receptora.

A doação de óvulos é feita obrigatoriamente no anonimato e sem fins lucrativos.

Tanto doadora como receptora recebem informativos sobre o processo de doação/recepção e consentimentos que são assinados e arquivados pela instituição que realiza o processo.

Para saber mais informações e esclarecer sua dúvidas sobre os métodos de fertilização oferecidos pelo Cegonha Medicina Reprodutiva, agende seu horário com um dos médicos especializados em Reprodução Humana Assistida.

Fale com a Equipe Cegonha:

(31) 2534-2710 / 32534-2711