Cegonha Medicina Reprodutiva

Funcionamento : Segunda a Sexta - 08h às 18h
  Contato : 31 2534-2727

Mulheres devem congelar seus óvulos antes dos 35 anos para o sucesso da fertilização in vitro

As mulheres devem congelar seus óvulos antes dos 35 anos para o sucesso da fertilização in vitro, diz relatório do Reino Unido

A idade na qual uma mulher congela seus óvulos tem um impacto significativo no sucesso da fertilização in vitro quando eles são descongelados, sugere um novo relatório do regulador de fertilidade do Reino Unido.

O relatório, pela HFEA (Autoridade de Fertilização Humana e Embriologia), analisou dados de clínicas de fertilidade do Reino Unido entre 2010-2016. Concluiu-se que as mulheres devem congelar seus óvulos antes dos 35 anos para que a chance de concepção com FIV seja maior que a chance de concepção natural à medida que envelhecem.

A idade média das mulheres atualmente congelando seus óvulos para o tratamento é de 38 anos, com algumas mulheres congelando até depois dos 40 anos, quando o sucesso de seu tratamento futuro usando os óvulos é quase insignificante. A idade da mulher no momento do descongelamento dos óvulos tem pouco ou nenhum impacto sobre a chance de sucesso.

A idade certa e as chances de sucesso

O congelamento de óvulos na idade certa vai proporcionar uma boa chance de ter um bebê, não muito diferente da fertilização in vitro convencional. […] Os dados da HFEA são equivalentes aos da média nacional após a fertilização in vitro em mulheres com menos de 35 anos ”, disse Simon Fishel, presidente do grupo privado CARE Fertility.

O relatório constatou que 81% de todos os ciclos de congelamento de óvulos são financiados pelo setor privado. As clínicas do NHS têm políticas rigorosas sobre congelamento de óvulos.

Eles tendem a ter uma idade de corte mais jovem para permitir o tratamento e apenas realizam o congelamento para mulheres que estão armazenando os óvulos por razões médicas, como a preservação da fertilidade antes do tratamento do câncer. No entanto, as clínicas privadas congelam óvulos por razões sociais, uma vez que, teoricamente, podem aceitar qualquer paciente que tenha condição de pagar o procedimento.

A HFEA quer que as clínicas enfatizem para as mulheres mais velhas que o congelamento de seus óvulos pode não ser o melhor tratamento para elas, já que suas chances de sucesso são “muito pequenas”.

Ao considerar que o custo total de um ciclo de congelamento de óvulos, incluindo o congelamento inicial, taxas de armazenamento e tratamento futuro usando os óvulos descongelados, é de aproximadamente £ 7000-8000 (no Brasil em torno de 20.000 a 30.000), portanto sendo vital que as mulheres acima de 35 anos sejam bem aconselhadas sobre os custos e taxas de sucesso do tratamento.

“As chances de uma mulher acima dos 40 anos de ter um bebê após o congelamento de óvulos são muito pequenas e as clínicas precisam estar certas de que estão agindo de maneira responsável”

, disse o professor Richard Anderson, da Universidade de Edimburgo.

Fontes e Referências:

Egg freezing in your 40s ‘not sensible’
BBC News |  12 September 2018
Freeze eggs before 35 for a better chance of IVF success, says report
The Guardian |  12 September 2018
What you need to know about our new egg freezing report
HFEA |  13 September 2018

Escrito por: Georgia Everett
Este artigo foi reproduzido com permissão da fonte e publicado originalmente em inglês pela Progress Educational Trust – BioNews, para ler o artigo original por favor acesse:
Freeze eggs before 35 for IVF success, says UK report.