Cegonha Medicina Reprodutiva

Funcionamento : Segunda a Sexta - 08h às 18h
  Contato : 31 2534-2727

Você sabia que a técnica de Fertilização in Vitro pode aumentar três vezes a sua chance de engravidar?

A técnica de fertilização in vitro que pode aumentar suas chances de engravidar

Já é sabido por mulheres que utilizam a técnica da fertilização in vitro que a chance de engravidar com sucesso não é garantida. Os motivos: porque o embrião não implantou corretamente ou porque houve um aborto espontâneo.

Buscando um resultado mais positivo, cientistas da Universidade de Oxford estudam uma técnica que aumenta em três vezes a possibilidade de a mulher ser mãe.

A técnica, conhecida como hibridação genômica comparativa, consiste em uma triagem que permite aos médicos remover as células de um embrião quando ele tem poucos dias de vida. Depois, são analisadas para verificar se os embriões são saudáveis – reduzindo o risco de síndrome de Down, por exemplo -, seleciona-se os melhores para então implantar no útero.

O estudo, apresentado na American Society of Reproductive Medicine´s, em Atlanta, envolveu 115 pacientes do Colorado Centre for Reproductive Medicine/USA, e o resultado revelou que 66% dessas mulheres engravidaram após a triagem – enquanto a taxa normal de sucesso, ficaria em torno de 28%.

Segundo Dagan Wells, autor da técnica de fertilização in vitro, o resultado foi surpreendente e traz esperança principalmente para as mulheres mais velhas que desejam ser mães.

Muitas das mulheres selecionadas para o estudo, tinham em média 39 anos e estavam em sua última chance de fertilização in vitro.

Fonte original: Revista Crescer

Quer saber mais sobre o assunto e aumentar suas chances de engravidar?

Agende sua consulta no Cegonha: 31 2534-2710